Por jessyca.damaso
Rio - Antes da apresentação de Loco, o público presente em Moça Bonita curtiu sambas históricos da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola tradicional da região e de forte ligação com o clube. Paulinho Mocidade, intérprete da agremiação nos anos 90, comandou a festa ao lado de integrantes da Charanga do Bangu.
Loco Abreu vestiu o uniforme completo do clube Alvirrubro pela primeira vez Luiz Ackermann/Agência O Dia

Com direito a samba e sob o forte calor da Zona Oeste do Rio, o atacante uruguaio Loco Abreu foi apresentado no início da tarde desta terça-feira pelo Bangu. Aos 40 anos, o jogador vestiu o uniforme completo do clube Alvirrubro pela primeira vez e fez a festa de cerca de 500 torcedores que compareceram e encheram o setor social do estádio de Moça Bonita.

Motivado, o jogador foi apresentado com a camisa 113, em alusão ao aniversário de 113 do clube que será comemorado em abril. Loco falou sobre o desafio de jogar pelo Bangu.

"O que me mobiliza são os desafios. Gosto disso e me sinto muito honrado de ver que a diretoria confia em mim e acredita que posso contribuir para esse processo de recuperação da tradição de glórias do Bangu", disse o artilheiro.

Ídolo no Botafogo, clube pelo qual atuou entre 2010 e 2013, o uruguaio mostrou-se feliz com o retorno ao Rio de Janeiro. E não esqueceu do carinho com a torcida alvinegra.

Publicidade
"O Botafogo é a minha casa, a minha família. Esse sentimento não vai mudar. Fico feliz de voltar ao Rio, que é um lugar muito especial para mim. Feliz de voltar a jogar o Cariocão e me sinto muito bem para estrear com o clube em janeiro", comentou.
O elenco do Bangu se apresenta dia 3 de janeiro para uma pré-temporada em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. O time estreia dia 28 de janeiro no Campeonato Carioca, com adversário a ser definido pela fase preliminar.
Publicidade
Reportagem Antonio Júnior.