Por gabriel.santos
Uruguai - Ao que tudo indica, Ronaldinho Gaúcho está bem próximo de definir seu novo clube. Uma entrevista de Heber Lambert, secretário-geral do Nacional-URU, ao jornal 'El País', revela que as negociações estão bem encaminhadas com o clube sul-americano. No entanto, o destaque fica por conta da lista de exigências feitas pelo craque.
Fluminense foi o último clube pelo qual Ronaldinho teve contratoNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O dirigente do clube uruguaio confirmou que as negociações avançaram, mas ressalta que ainda R10 está longe do Nacional, classificando a contratação como um grande sonho, apesar de já haverem propostas sobre números.

"Houve uma reunião com o representante uruguaio Matías Pitini no Brasil. As conversas avançaram e agora já começamos a falar de números. Ainda estamos longe de um acerto, segue sendo um grande sonho, avançamos um pouco. Tem que deixar as coisas fluírem e ver que coisas o Nacional se propõe a fazer para trazer Ronaldinho."
Publicidade
Para fechar sua ida ao Uruguai, Ronaldinho teria exigido, antes de qualquer negociação sobre salário e luvas, uma mansão com piscina, um carro de luxo e segurança particular. Lambert pareceu aceitar bem os pedidos do jogador.
"Nos falaram que ele quer morar em uma casa importante, onde possa ter conforto. Seu estilo de vida é em uma casa ampla, já que pela sua fama lhe custa muito sair. Normalmente, treina e volta para casa. Sobre o bairro, tem algumas exigências específicas que foram manifestadas. Por agora, ainda não nos falaram sobre sua exigência de carro, obviamente que vai ter seu transporte. Além disso, vai querer segurança. O Nacional tem uma segurança muito boa", afirma o dirigente.
Publicidade
O último clube pelo qual Ronaldinho atuou constantemente foi o Fluminense. Sem atuar desde setembro de 2015, quando rescindiu com o Tricolor, o meia tenta retornar ao futebol. ele também é alvo do desejo dos paranaenses do Coritiba.