Por jessyca.damaso
Rio - Contando apenas com jogadores que atuam no Brasil, o técnico Tite anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 convocados para o amistoso beneficente da Seleção contra a Colômbia, dia 25, no Engenhão. E entre os convocados estão: Alex Muralha, Jorge, Willian Arão, Diego do Flamengo; o zagueiro Luan do Vasco; o meia Gustavo Scarpa do Fluminense e Camilo do Botafogo.
Tite convocou jogadores que atuam no Brasil para o jogo da amizade contra a ColômbiaPedro Martins / MoWA Press / Divulgação

Além de ver em ação brasucas com a Amarelinha, o torcedor que for ao Engenhão vai colaborar no aspecto solidário da partida — a renda será destinada às famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, no qual morreram 71 pessoas, na madrugada de 29 de novembro.

Já o técnico Tite, além de observar novos valores, tentará manter sua invencibilidade no comando da Seleção, com seis vitórias em seis jogos. Tal façanha alçou o Brasil do sexto lugar à liderança nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Na convocação de hoje, porém, Tite promete não atrapalhar os clubes, que estão em início de temporada. Ele vai levar em conta a situação física de cada jogador, já que entrou em contato com preparadores físicos e treinadores para saber com quem pode contar.
Publicidade
A meta é não interferir na preparação dos times para os estaduais e as fases iniciais da Libertadores e da Copa do Brasil. A Seleção se apresentará na manhã do dia 24 e fará apenas um treino, à tarde. No dia 26, todos os jogadores serão liberados para seus clubes.
Paraguai no Itaquerão
Publicidade
A CBF informou que o jogo contra o Paraguai, dia 28 de março, pela 14ª rodada das Eliminatórias, será realizado no Itaquerão, em São Paulo. Os detalhes sobre a venda de ingressos serão anunciados nos próximos dias. No dia 23 de março, a Seleção terá pela frente o Uruguai, em Montevidéu, e a tendência é de que ‘europeus’ e ‘chineses’ voltem a ser maioria na convocação.
Veja a lista completa:
Publicidade
Goleiros
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Inter)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais
Fabio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Rodrigo Caio (São Paulo)
Pedro Geromel (Grêmio)
Luan (Vasco)
Vitor Hugo (Palmeiras)

Meio-campo
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Henrique (Cruzeiro)
Rodriguinho (Corinthians)
Walace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Lucas Lima (Santos)

Atacantes
Dudu (Palmeiras)
Diego Souza (Sport)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)