Por jessyca.damaso

Rio - Abel Braga não quer saber de economizar esforços na primeira partida do Fluminense neste ano. Ele confirmou que vai com força máxima para o confronto com o Criciúma, terça-feira, pela Primeira Liga, e conta com os equatorianos Orejuela e Sornoza em campo. O único desfalque será Gustavo Scarpa, que estará com a Seleção, mas o seu substituto já foi escolhido pelo treinador: Marcos Junior.

O técnico Abel braga pede empenho dos jogadores durante o treino do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Animado com o que tem visto na pré-temporada, Abel Braga parece ansioso para ver o Fluminense jogando para valer. "Nós estamos muito satisfeitos com o grupo. Otimistas com o que essa equipe está fazendo nos treinos. Lógico que o torcedor quer reforços. Mas a gente pode surpreender. Pode ser que a grande surpresa seja o Fluminense", afirmou o treinador antes da atividade de ontem no CT da Barra da Tijuca.

Orejuela e Sornoza, que chegaram do Independiente del Valle, correm o risco de não atuar em Juiz de Fora por conta da documentação. A diretoria tricolor corre para regularizá-los e Abel acredita que os terá à disposição. "Os equatorianos estão bem, entrosados, não deve haver problema, pois já tiraram os documentos. Estão escalados para terça-feira. Conto com eles", avisou.
Publicidade
Abel já tem a formação titular definida, mas, dependendo da atuação de alguns reservas no jogo-treino da tarde de hoje, contra o Madureira, algumas interrogações podem surgir. Henrique Dourado, que ficou perto de ser emprestado para a Chapecoense, está confirmado como o homem de referência do ataque. Ele será municiado por Wellington, Sornoza e Marcos Junior, que está pronto para substituir Scarpa, convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia.
Você pode gostar