Por gabriel.santos
Barcelona - É impossível falar de Barcelona sem lembrar da constelação de craques que passou pelo clube. O último expoente é Lionel Messi. No entanto, antes do argentino surgir e assumir a condição de melhor jogador do mundo, um brasileiro marcou época por lá. Ronaldinho Gaúcho é considerado, até hoje, um ídolo do Barça. E o meia pode voltar a vestir a camisa blaugrana.
Ronaldinho e Messi na época do BarcelonaReprodução Internet

No entanto, o interesse dos espanhóis é de contar com o craque no elenco do Barcelona Legends, equipe de veteranos que disputa amistosos. Caso se juntasse ao time, similar aos times de "masters", tradicionais no Brasil, Ronaldinho jogaria ao lado de Rivaldo, outro brasileiro que entrou para a história do Barça.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, os dirigentes do clube espanhol já fizeram duas propostas a Ronaldinho. Uma delas incluiria a atuação do jogador fora dos campos, como embaixador, função que ele já realizou anteriormente. A outra também permitiria que R10 jogasse pela equipe de lendas.

No entanto, o acerto com o Barça significaria a aposentadoria do jogador, que ainda pretende voltar aos gramados em 2017. Depois de longa ausência, Ronaldinho negocia com Coritiba e Nacional-URU, mas seu futuro segue indefinido.