Por jessyca.damaso
Uruguai - Em uma entrevista para o jornal Ovación, o secretário geral do Nacional (URU) confirmou que desistiu de trazer Ronaldinho Gaúcho. Heber Lambert disse que fizeram o possível para contratá-lo, mas que a falta de um patrocinador para bancar a negociação fez com que o time tivesse que abdicar da ideia de ter o pentacampeão para disputar a Copa Libertadores.
O Coritiba já teria reservado uma mansão para R10André Mourão / Agência O Dia

"Fizemos diversas reuniões, análises, buscamos alternativas especialmente para como financiar uma contratação deste porte, já que não estamos falando de um jogador qualquer. Passaram-se duas semanas e na última o tema acabou se esfriando por diversos motivos, principalmente o financeiro. O Nacional não tem condições de fazer uma contratação deste porte sem termos um patrocinador", declarou o dirigente.

É bom lembrar que R10 fez umalista de exigências para atuar no país sul-americano. Entre os itens havia uma mansão com piscina, segurança particular e um carro de luxo.

"Não podemos arriscar um clube inteiro por causa de um jogador. Teríamos um jogador de grande qualidade, mas também temos que ver que nosso plantel está fechado, temos uma equipe-base que foi campeã uruguaia e vamos atrás do sonho de vencermos a Libertadores", completou Lambert.
Publicidade
Com isso, o caminho está aberto para o Coritiba contratar Ronaldinho. Segundo o site UOL, o Coxa já teria até alugado uma mansão, avaliada em cerca de R$ 10 milhões, para o craque atuar no clube paranaense.