Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Por luis.araujo
Rio - Doval, Andrada, Romerito, Petkovic, Seedorf, Gamarra... É grande, e de qualidade, a lista de gringos que já encantaram os torcedores no mais charmoso campeonato do Brasil. Pois a tradição está mantida em 2017. Estrangeiros como Conca, Montillo, Loco Abreu, Escudero, Orejuela e mais 16 sul-americanos prometem manter a tradição de brilhar no Campeonato Carioca — ou Cariocón, no linguajar boleiro dessa turma. Até um africano, o camaronês Joel, está disposto a roubar a cena.
Conca é apresentado no FlamengoSeverino Silva / Agência O Dia

Quem mais aposta no futebol dos hermanos é o Flamengo. Além de Conca, o clube conta com Donatti, Mancuello, Berrío, Cuéllar, Guerrero e Trauco para quebrar a hegemonia do Vasco. Já o time de São Januário tem não só Escudero, mas Julio dos Santos e Martín Silva para chegar ao tricampeonato. “Além dos grandes, muitos times considerados pequenos se reforçaram bem. É um novo desafio, num torneio que tem muita importância. Ganhar o tri seria uma coisa histórica”, diz Martín Silva, que mantém a tradição de grandes goleiros de fora do país a brilhar no Carioca, como o uruguaio Andrada (Vasco) e o argentino Fillol (Flamengo). 

Pois é no gol que outro grande clube do Rio se reforçou com um gringo na luta pelo título. O Botafogo trouxe Gatito Fernández para suprir a ausência de Jefferson e a saída de Sidão. Segunda equipe no Rio a mais contratar estrangeiros, o Alvinegro ainda põe fé em Montillo, Carli e Canales para fazer bonito no Carioca e na Libertadores. Outra aposta é no camaronês Joel, ex-Cruzeiro. 
Sornoza e Orijuela vão poder estrear contra o VascoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Se o Fluminense se armou com dois equatorianos (Orejuela e Sornoza) para tentar recuperar a hegemonia estadual, o Bangu repatriou o ex-alvinegro Loco Abreu e contratou o colombiano Peralta e o uruguaio Eroza. Nomes que rivalizam com os reforços de Portuguesa (Matias Sosa) e Resende (Jorge Báez). Fato é que o ‘Cariocón’ promete fortes emoções — em qualquer idioma.

Você pode gostar