O confronto contra os argentinos será o quarto da seleção principal nesta temporada. Em janeiro, o Brasil derrotou a Colômbia por 1 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio, em um amistoso beneficente para as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. E, em março, jogará duas vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia - contra o Uruguai, em Montevidéu, e contra o Paraguai, em São Paulo.
CBF anuncia amistoso da seleção contra a Argentina para 9 de junho na Austrália
As duas equipes se enfrentaram no ano passado com vitória brasileira
Rio - Brasil e Argentina vão se enfrentar em 2017. Nesta quinta-feira, em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a seleção brasileira comandada pelo técnico Tite enfrentará o maior rival de sua história em um amistoso marcado para o dia 9 de junho, uma sexta-feira, na cidade de Melbourne, na Austrália.
O curioso deste jogo é que ele será disputado em um estádio construído para partidas de críquete - esporte muito tradicional na Austrália - com capacidade para mais de 100 mil pessoas. O duelo no Melbourne Cricket Ground começará às 19h05 locais (7h05 da manhã no horário de Brasília).
Publicidade
Justamente pelas Eliminatórias do Mundial de 2018 aconteceram os dois últimos jogos entre Brasil e Argentina. Em novembro de 2015, em Buenos Aires, as seleções empataram por 1 a 1 - o gol brasileiro foi do meia Lucas Lima, do Santos. Um ano depois, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Tite passeou e venceu por 3 a 0 - gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho.