Por pedro.logato
Rio - Se depender da Federação de Remo do Rio (FRERJ) o remo brasileiro vai voltar a se destacar no cenário internacional do esporte. O presidente da entidade, Paulo Carvalho, acaba de anunciar a construção do primeiro Centro de Treinamento de Formação e de Alta Performance de Remo e Pararemo do país, no Estádio de Remo da Lagoa.
O espaço oferecerá equipamentos de última geração, estrutura médica e técnica, além de treinamentos de capacitação aos profissionais da área e ambiciona alcançar desde a captação e detecção de talentos até ser suporte para atletas de alto rendimento.
Publicidade
"Nosso objetivo principal é proporcionar aos atletas, treinadores e preparadores técnicos um local adequado para treinamento de alta performance para que nossos remadores possam competir de igual para igual com os adversários mais fortes. Vamos promover a divulgação do remo como atividade escolar recreativa e incentivar a integração com os municípios do Estado do Rio", explica Paulo Carvalho.
Segundo o presidente da FRERJ, o projeto já existe há muito tempo e agora vai sair do papel. Um esporte como o remo, que faz parte dos jogos olímpicos desde 1900, que tem tradição no Brasil e já revelou muitos talentos, tem que resgatar sua tradição no Brasil. E contar com um local apropriado e bem equipado para treinamento e formação de atletas será de extrema importância.
Publicidade
Neste sábado, às 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, o presidente da FRERJ se reunirá com representantes de clubes para apresentar o projeto do Centro de Treinamento