Por gabriel.santos

Rio - Depois que se transferiu ao Barcelona, Neymar passou a ser considerado um dos melhores jogadores do mundo, causando problemas para qualquer adversário que enfrente, inclusive pela Seleção. O Uruguai pode ser a próxima vítima, mas Alejandro Silva, lateral da Celeste Olímpica, promete tentar parar o brasileiro.

NeymarEfe

Jogando no Lanús, clube argentino, Alejandro Silva voltou a ser convocado para a seleção uruguaia, e está entre os relacionados para a partida contra o Brasil. Lateral-direito de origem, o atleta espera dificuldades para parar Neymar e afirmou que, caso precise, dará pontapés no brasileiro, em tom de brincadeira.

"É como eu te falei, a maioria do tempo que tenho de jogador, joguei como lateral. Não nos esquecemos de marcar, nem da posição, assim, vi Neymar jogar contra o Celta e está incontrolável, vamos ter que dar uns bons pontapés. É um dos melhores jogadores do mundo junto com Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez."

Em relação ao jogo entre as duas equipes, campeãs do mundo, Silva projeta partida complicada, mas acredita no potencial dos uruguaios como equipe para superar o Brasil.

"Pegamos o Brasil em um de seus melhores momentos, mas não é o Brasil de anos atrás, com grandes figuras. Eles vêm como favoritos, como sempre, mas acredito que o Uruguai está fazendo belas coisas para enfrentá-los de igual a igual e tratar de conseguir os três pontos, que são fundamentais. Vai ser uma partida travada, não vamos deixa-los jogar; para isso nós estamos muito preparados."

O confronto entre as duas equipes acontece no próximo dia 23, às 20h, no estádio Centenario.

Você pode gostar