Por jessyca.damaso

Barcelona - Protagonista na épica classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões — balançou a rede duas vezes e deu o passe para o gol decisivo de Sergi Roberto contra o PSG —, Neymar vive grande fase e está de bola cheia com a Uefa. Afinal, além de ter se tornado o maior garçom em uma só edição da Champions neste século, com oito assistências, ele foi apontado pela entidade como candidato a melhor jogador do mundo.

Neymar tem 617 minutos jogados até agora na Champions de 2017 e pode atuar mais 540 minutosEfe

"Que noite para este homem. Futuro número um do mundo?" foi a legenda postada pela Uefa, em foto do atacante, no seu perfil da Liga dos Campeões no Instagram, pouco depois da goleada por 6 a 1 do time espanhol, no Camp Nou.

O reconhecimento da Uefa só ratifica os feitos de Neymar com a camisa do Barça. Com as oito assistências na Champions, ele já se igualou a craques como Rooney e Figo, que brilharam no quesito em 2001 e 2014, respectivamente, e tem tudo para assumir a liderança isolada, já que ainda jogará as quartas de final e pode ir à semifinal e final da competição.

Neymar tem 617 minutos jogados até agora na Champions de 2017 e pode atuar mais 540 minutos. Nesse caso, chegaria a 1.157 minutos em campo no total. Tempo suficiente para deixar Figo e Rooney para trás — o português atuou 1.205 minutos e o inglês, 767. O camisa 11, inclusive, já superou com folga o segundo colocado da relação, Cristiano Ronaldo, que soma seis passes para gol.

Ser o melhor garçom da Liga dos Campeões não será novidade para Neymar. Na edição da temporada passada, após cinco passes para gol, ele dividiu o posto com Coman, do Bayern de Munique, e Alexis Sanchez, do Arsenal.

Em sua primeira Champions (2014), deu três assistências. Na passada, só fez uma, mas foi campeão e dividiu a artilharia com Messi e Cristiano Ronaldo, com dez gols.

Você pode gostar