Por gabriel.santos

Rio - O Vasco já tem um novo comandante para a temporada 2017. Após a demissão de Cristóvão Borges, o treinador Milton Mendes foi confirmado como sucessor do antigo técnico pelo presidente Eurico Miranda logo após o empate no clássico contra o Botafogo, neste domingo. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, às 12h, em São Januário.

Milton Mendes é o novo treinador do VascoDivulgação

O novo treinador do Cruzmaltino estava sem clube desde o ano passado, quando treinou o Santa Cruz. Depois fazer péssima campanha, foi demitido e deixou os pernambucanos na zona de rebaixamento.

Com passagens por Paraná, Ferroviária e Atlético Paranaense, Milton Mendes também foi treinador de clubes portugueses, além de ter passado pelo Catar e pelo Japão.

"Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave - afirmou o novo treinador cruzmaltino, ressaltando sua identificação com o clube", afirmou o novo comandante  ao site oficial do Vasco.

Milton Mendes tem três títulos conquistados no Brasil. Pela Ferroviária, foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. Além disso, venceu uma Copa do Nordeste e um Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz, mas não conseguiu manter a boa fase no Brasileirão.

Aos 51 anos, ele possui os quatro níveis completos do curso para técnicos da Uefa e pode trabalhar em qualquer clube do mundo.

Essa não será a primeira vez que Milton Mendes trabalhará em São Januário. Quando era jogador, ele defendeu as equipes sub-20 e profissional do clube. Entre os anos de 1984 e 1987, o catarinense disputou 26 partidas com a camisa cruzmaltina, chegando inclusive a jogar ao lado de Romário.

Você pode gostar