Esporte

Capitão de clube irlandês é encontrado morto em sua casa após partida

Ryan McBride, do Derry City, faleceu aos 27 anos, um dia depois de participar de goleada por 4 a 0 pelo Campeonato Irlandês

Irlanda - A morte de um jogador profissional de futebol chocou a Irlanda neste fim de semana. Ryan McBride, capitão e ídolo do Derry City, clube da primeira divisão do país, foi encontrado morto dentro de sua casa no domingo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Ryan McBride era o capitão do clube irlandês Divulgação / Derry City

McBride, irlandês, era defensor e jogava pelo Derry City desde o ano de 2011. No dia anterior à sua morte, o atleta de 27 anos havia participado da vitória por 4 a 0 sobre o Drogheda United, pelo Campeonato Irlandês.

Alguns companheiros teriam relatado que o capitão confessou não se sentir bem fisicamente. Um perfil de torcedores do clube publicou uma mensagem no Twitter prestando homenagens a McBride, onde se lia: "Capitão. Líder. Lenda e um cavalheiro. #RIPMcBride"

Vários outros clubes irlandeses publicaram mensagens de apoio ao Derry City, lamentando a morte do jogador. A federação do país também confirmou que os jogos pela primeira fase da Copa da Irlanda também foram adiados, em respeito ao luto.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie