Por gabriel.santos

Rio - O presidente Michel Temer não goza de grande aprovação desde que assumiu o cargo máximo da república. Para substituí-lo, 15% dos brasileiros votariam em um candidato, no mínimo, inusitado. O técnico Tite, comandante da Seleção Brasileira, seria uma boa opção, segundo demonstra uma pesquisa online.

Tite poderia ser presidente do Brasil?Matheus Guerra / MoWA Press

Em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, 2230 pessoas responderam à pergunta "Sr(a) votaria no Sr. Tite (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol), para Presidente do Brasil em 2018?" e 14,8% mostraram confiança no treinador.

No entanto, 80% dos perguntados não votariam em Tite. Outros 5,2% não souberam opinar. Segundo o Instituto, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e garante grau de confiança de 95%.

Tite assumiu a Seleção depois de um trabalho ruim de Dunga, deixando a Seleção em risco de não se classificar à Copa do Mundo. No entanto, o ex-técnico do Corinthians venceu sete jogos pelas Eliminatórias, lidera o grupo e já garantiu uma classificação virtual ao Mundial.

Desde que foi apontado como comandante do Brasil, Tite ainda não perdeu. Em oito jogos como treinador da Seleção, acumulou oito vitórias, com apenas dois gols sofridos.

Você pode gostar