Por sarah.borborema

Rio - A cada partida da seleção brasileira a conta de gols do craque Neymar aumenta. Na última vitória, diante do Paraguai, o craque balançou a rede uma vez. O jovem destaque do Barcelona, de 25 anos, já disputou 77 confrontos com a camisa do Brasil e marcou 52 vezes, com média de 0,67 por jogo. O jogador está cada vez mais perto de entrar no seleto grupo de artilheiros da Seleção e alcançar Romário, terceiro da lista com 55 gols marcados em 70 jogos.

Neymar estava eufórico após vencer o Paraguai por 3 a 0EFE/Fernando Bizerra Jr.

O primeiro na lista de artilheiros é o Rei Pelé, que tem 77 gols em 92 partidas. Em segundo, Ronaldo Fenômeno aparece com 62 gols em 98 confrontos. Esta relação conta apenas com jogos oficiais, sem amistosos. Por este motivo, Neymar ainda terá quatro rodadas das Eliminatórias da Copa para entrar na lista.

Na última terça-feira, o Brasil confirmou presença na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a ajuda de Neymar. Com a braçadeira de capitão, o craque marcou dois dos três gols que deram a vitória para a Seleção diante do Paraguai. Além da equipe de Tite, somente o país-sede tem vaga confirmada na disputa do Mundial.

Você pode gostar