Por jessyca.damaso

Rio - José Aldo é conhecido por ter uma postura calma e reservada, mas no último ano o lutador se mostrou mais ácido nas entrevistas e se dedicou a responder provocações de seus advsersários. O motivo para a mudança de comportamento é o dinheiro. E na última terça-feira, durante a entrevista coletiva para promover o UFC 212, quando enfrentará o Max Holloway, Aldo admitiu que passou a olhar com bons olhos para  as trocas de farpas entre os lutadores. Ele ainda ressaltou que esse método rende um salário maior para os envolvidos.

José Aldo tem o estilo calmo e reservado mas provoca seus rivais por questões financeirasDivulgação

“Quero ser campeão, manter minha honra, mas para mim não vale mais me manter como bom mocinho. O negócio é falar e xingar. Mas os atletas sabem o que acontece por trás. Tem que ter provocação. Hoje em dia quem casa lutas são os atletas. Tem que xingar a p… toda, xingar até a mãe. É isso que vai dar dinheiro”, admitiu o lutador.

Apesar de adotar a mudança de estilo na promoção de suas lutas, José Aldo afirmou que não gosta do estilo provocador. Porém, ressaltou que é importante para promover os duelos e render um salário maior.

"O que move é o dinheiro. Os atletas têm que entender esse lado. Eu, particularmente, não gosto, fui criado de outra maneira. O Dedé, quando me fez o atleta que sou, não foi dessa maneira, mas, como te falei, temos que nos adaptar. Se se tornou isso, querendo ou não, é bom ter dinheiro no bolso. Promoção tem que acontecer, isso vem desde a época do boxe, com provocações, é normal, mas cutucar não é do atleta brasileiro. Não é nosso perfil provocar, temos respeito, mas os atletas brasileiros têm que entender que tem que ser assim e dar uma provocada”, concluiu José Aldo.

Você pode gostar