Por sarah.borborema

Argentina - A Argentina estuda todos os meios para garantir que Messi esteja de volta ao time o quanto antes e que consiga reduzir a suspenção de quatro jogos. O camisa 10 da equipe foi punido por ter xingado o árbitro do jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa. O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, reforçou o desejo de que Messi se apresente na próxima quinta-feira, em Zurique, para acompanhar o julgamento e tentar reduzir a suspensão imposta.

Presidente da AFA deseja que o camisa 10 esteja presente no julgamento, em ZuriqueEfe

"Vamos falar nesta sexta-feira com ele (Messi) para fazer a escolha certa, porque é importante que ele esteja na Suíça na próxima quinta-feira perante os oficiais da FIFA para ver se conseguimos uma redução da pena de quatro jogos pela seleção", disse o dirigente em entrevista ao 'Marca'.

O presidente da AFA ainda falou sobre a pressão que o craque sofre, por ser um jogador de destaque em grandes equipes como o Barcelona e a Seleção.

"É preciso estar em seu corpo e sofrer tudo que ele sofre, porque não é fácil ser reconhecido na seleção como no Barcelona. É por isso que nós fomos pedir para que preservassem Messi e na primeira reunião que tivemos com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, no Chile, falamos sobre isso", concluiu.

Você pode gostar