Por jessyca.damaso

França - Mais um caso de violência no esporte. Após ter agredido com socos o árbitro, um jogador francês de rúgbi poderá sofrer duras consequências por sua atitude. Ele poderá ser banido do esporte pelo resto da vida.

O atleta deixou o juiz inconsciente e com lesões no osso do rosto e da mandíbula. Ele atuava pelo time de Saint-Esteve, da França, quando precisou ser retirado da partida durante dez minutos por ter sido penalizado com um cartão amarelo pelo árbitro Benjamin Casty. O jogo disputado pela Copa da França da caterogia juniores e o time do jogador enfrentava o Toulouse.

Depois de ser advertido com o cartão, o jogador partiu para cima do juiz e acertou um gancho de direita no rosto, que o deixou inconsciente. Visivelmente alterado, um advsersário perguntou o que ele estava fazendo, o agressor começou a distribuir socos para cima do rival, o que gerou uma briga generalizada dentro do campo.

Por meio de sua rede social, o presidente do Saint-Esteve Christian Cozza avisou que o jogador pegou um gancho de quatro jogos e agora seria desligado do time.

"Esse jogador já havia sido suspenso durante quatro jogos nessa temporada e eu não queria que ele jogasse", disse Cozza.

O presidente da Federação Francesa de Rúgbi, Marc Palanques, também se pronunciou sobre o ocorrido e sugeriu medidas drásticas contra o jogador. "Espero que a Comissão Nacional Disciplinar, com que se reunirá na quarta-feira, será justa", disse em entrevista ao Independent.

Benjamin Casty foi encaminhado para um hospital próximo onde foi diagnosticado com lesões no rosto e na mandíbula, mas já está se recuperando.

Você pode gostar