Por caio.belandi

São Paulo - Reeditando a histórica final do Campeonato Paulista de 1977 exatos 40 anos depois, Ponte Preta e Corinthians iniciam a final do estadual neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. E nesta sexta-feira, o jogo ganhou um elemento extra na rivalidade entre os times.

A jornalista Gabriela Pincinato, que apresenta o TVB Notícias, da emissora TVB (afiliada da Record), provocou a ira dos corintianos após se referir ao Alvinegro da capital como 'Gambá'. Pincinato chamava uma reportagem sobre o aumento das vendas das camisas dos times às vésperas da final: "A venda da camisa da Ponte Preta aumentou 50% aqui na região. E a do Gambá não fica muito atrás: houve um aumento de 20%", disse.

O apelido é considerado pejorativo, já que os torcedores de Palmeiras, São Paulo e Santos, rivais do Corinthians, costumam usá-lo para falar dos corintianos. A fala da apresentadora ganhou as redes sociais. Os fanáticos pelo Alvinegro, claro, criticaram a "falta de profissionalismo" da jornalista, enquanto os torcedores de outros times adoraram a provocação.

Você pode gostar