Por pedro.logato

Estados Unidos - Considerado um dos maiores lutadores de MMA da história, Anderson Silva parecia viver uma fase sem cobranças no seu final de carreira. O brasileira afirmava que não estava se preocupando com o título do UFC, que só gostaria de continuar lutando em alto nível. Porém, o Spider se revoltou em entrevista ao programa “The MMA Hour”. Com um outro discurso, o curitibiano ameaçou até deixar de lutar caso não faça uma luta valedo o cinturão dos médios. A mudança de atitude de Anderson aconteceu após Kelvin Gastelum ser flagrado em antidoping, ele seria o rival de Yoel Romero, número 1 entre os desafiantes da categoria.

Anderson Silva está irritado com o UFCMárcio Mercante / Agência O Dia

"Estou há um tempo treinando no Rio de Janeiro, comecei meu camp e estou muito frustrado. Os caras (UFC) estão me dando opções de luta, eu respeito o Yoel Romero, é o número 1 do ranking. Eu disse que luto contra o Romero, mas pelo cinturão interino. É um grande negócio para o UFC. Por que não essa luta no Brasil? Eu não sei o que está acontecendo, mas estou muito desapontado. Yoel não vem ao Brasil por nada, ele é o primeiro do ranking. Não faria sentido lutarmos por nada. Eu falei com a equipe do Yoel, que tem o mesmo pensamento. O Yoel diz que luta no Rio pelo cinturão interino, eu falei com meu empresário que aceitaria, mas nada está acontecendo. (...) Estou no Brasil, gastei muito dinheiro, perdi oportunidades, deixei minha vida de lado pela luta, colocando como prioridade na minha vida. E nada está acontecendo", disse ele, acrescentando que pode parar.

"Vou parar. Luto há muito tempo, estou cansado. Fui desrespeitado, tenho uma
história, um legado. Estou frustrado porque é a segunda vez que vou lutar no meu país. Fui lutar em Londres e em diferentes países. Nada acontece agora. Perdi meu tempo, meu dinheiro, minha energia. Quando os fãs falam comigo da luta no Rio, eu digo que não sei o que está acontecendo. Eu falo com o Ed Soares, que é meu empresário, e ele diz: "Eles (UFC) estão falando em você não lutar no Brasil mais". Perdi tempo com minha família... Que po*** é essa que está acontecendo? Não estão respeitando a minha história no esporte, nem o meu legado. Estou cansado", disse.

Outro fato que aborreceu Anderson foi a chance dada a Georges St-Pierre  que irá disputar contra Michael Bisping, o título de campeão da categoria.  O canadense estava afastado do esporte há três anos.

"Na minha cabeça, na minha opinião, é um desrespeito com os outros lutadores da categoria. É uma palhaçada. É um desrespeito com os outros atletas. Estou muito decepcionado com o Dana. Eu estou cansado, eu não preciso mais disso. Não acredito em nada que o Dana fala, porque nada acontece. Ele e Lorenzo falaram para mim que, quando o GSP voltasse, eu o enfrentaria em uma superluta. Eu disse: "Ok". E, um dia, o GSP resolve voltar e vai lutar pelo cinturão? Isso não faz sentido, meu Deus!", disse.

Você pode gostar