Por sarah.borborema

Uruguai - O Fluminense cumpriu sua missão diante do Liverpool, pela Sul-Americana, e se classificou para a segunda fase da competição. Agora, o time de Abel Braga vira a chave para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo. De olho na competição nacional, o presidente tricolor, Pedro Abad, falou sobre a possibilidade de novos nomes surgirem no elenco.

Pedro Abad acompanhou a partida do Fluminense contra o LiverpoolMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

"Essa conclusão vai ser tomada a partir de uma análise em conjunto. Se vamos ter reforços, de onde vêm esses jogadores, enfim, todo o planejamento que passa pela comissão de futebol. O Campeonato Brasileiro é mais difícil. A gente precisa de um elenco mais robusto. Pode ser que, pontualmente, a gente tenha reforços. No momento não tem nada de concreto em termos de nomes. Existem conversas, mas nada fechado", disse o mandatário.

"A opinião do presidente é que as eventuais contratações serão feitas dentro de um padrão orçamentário, decididas pelos profissionais que acompanham o dia a dia de montagem do elenco. Não me cabe nada além disso. Como torcedor tenho essa opinião, mas tenho que deixar os profissionais decidirem e dou a chancela financeira para isso acontecer. Jogadores de alto valor de remuneração mensal não fazem parte do nosso plano, a menos que saiam muitos jogadores da folha, o que não esperamos agora", concluiu Pedro Abad.

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro diante do Santos, neste domingo. A partida será realizada no Maracanã, às 11h. O próximo adversário do Tricolor na Sul-Americana será decidido em sorteio.

Você pode gostar