Por jessyca.damaso

Minas Gerais - Mesmo preso, o goleiro Bruno está no álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2017. Ele faz parte do elenco do Boa Esporte, que está disputando a Série B do torneio nacional.

Goleiro Bruno%2C mesmo preso%2C tem figurinha no álbum do BrasileirãoReprodução Internet

Bruno foi contratado por duas temporadas pelo clube mineiro em março deste ano. O goleiro se apresentou em meio a polêmicas e chegou a atuar pela equipe. No entanto, a liminar que o mantinha em liberdade foi revogada no final de abril e o jogador teve que retornar à prisão.

A Panini, empresa responsável pelo álbum, divulgou um comunicado oficial na última sexta-feira justificando a presença do goleiro, mesmo preso, nas figurinhas. Segundo a nota, a responsabilidade pela escalação dos atletas que aparecerão no álbum é dos clubes. Vale destacar que o álbum foi finalizado no ínicio de abril, quando Bruno ainda estava em liberdade e jogando como titular do Boa Esporte.

CONTRATAÇÃO POLÊMICA

Depois de ter anunciado a contratação do goleiro Bruno, as redes sociais do Boa Esporte foram massacradas por protestos de internautas e o site oficial do clube foi hackeado. Em resposta, o presidente do clube afirmou que "a regra legal brasileira é a que todos, inclusive os criminosos mais perigosos, sejam submetidos a um julgamento honesto, imparcial e que a lei seja o fundamento da punição".

Mesmo diante de muitos protestos por parte de alguns torcedores, Bruno estreou pela equipe no empate em 1 a 1 com o Uberaba, pela Segundona do Campeonato Mineiro, no dia 8 de abril. Agora, segue fora da Série B e aguarda na prisão a continuação de seu caso na Justiça.

Você pode gostar