Por gabriel.santos

Recife - Promessas de resultados a curto prazo e "fome de vitória". Foi esse o recado dado pelo novo técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, nesta terça-feira, durante a entrevista coletiva em que foi oficialmente apresentado no comando da equipe rubro-negra pernambucana.

Luxemburgo chegou com muita confiança ao SportDivulgação / Sport Recife

Sem meias palavras, Vanderlei Luxemburgo deixou claro que quer aproveitar a sua estada na equipe para provar que pode voltar a figurar entre os melhores treinadores do Brasil. Ainda durante a entrevista, realizada pouco mais de duas horas após o seu desembarque no Recife, ele fez questão de enfatizar a importância da torcida para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Nos últimos tempos, me cobraram muito. Mas acho isso legal porque se estão me cobrando é porque eu tenho valor. Mas o que o pessoal quer é que você ganhe de manhã, de tarde, de noite. Não adianta ter uma história como a minha. Eles querem título. Quero voltar a ganhar porque me incomoda quando esquecem minha história. Estou motivado, quero e vou ganhar. Querem título? Então eu vim para o Sport. Quero ganhar e vou ganhar", destacou Vanderlei Luxemburgo, que classificou o torcedor rubro-negro "como um centroavante" que pode empurrar a equipe adiante na competição nacional.

"Não sei como é o grito ainda, estou aprendendo. Mas aquele 'cazá cazá' é como se fosse nosso centroavante. Só que para empurrar esse 'centroavante', nosso jogador vai ter que ralar o rabo no chão", afirmou o treinador.

Mantendo o seu conhecido estilo polêmico, o comandante do Sport também avisou. "Vou cobrar do Sport que pense como eu. Grandeza. A referência do Sport será o campeonato nacional". Entre os objetivos traçados por Vanderlei Luxemburgo está a conquista de "ao menos" uma vaga na Copa Libertadores já nesta edição da competição. Sem meias palavras, o treinador também não perdeu a chance de alfinetar os críticos sobre as afirmações de que ele está ultrapassado. "Estou brigando pelo título", desafiou.

Vanderlei Luxemburgo irá comandar a equipe contra o Botafogo nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Sport tem que vencer para se classificar para as quartas de final. "Estou com frio na barriga, sim", afirmou.

CHEGADA - Na chegada ao Recife, Vanderlei Luxemburgo foi recebido por um pequeno grupo de torcedores, a quem respondeu com acenos. Na ocasião, o treinador não falou com a imprensa que estava no local. A negociação com o Sport foi fechada na última segunda-feira, ainda sob o impacto da perda do título da Copa do Nordeste, na última quarta, para o Bahia. Ele chega para o lugar de Ney Franco, demitido na semana passada.

Você pode gostar