Por bferreira

Itália - Ser ídolo de dois grandes clubes não é tarefa fácil. Só os grandes conseguem tal feito. Foi assim com o italiano Giuliano Sarti. Ícone de Fiorentina e Internazionale de Milão, o ex-goleiro morreu nesta terça-feira aos 83 anos de idade na Itália.

Giuliano Sarti foi ídolo de Inter e FiorentinaReprodução Twitter

Sarti conquistou três Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália, duas Copa dos Campeões, duas Intercontinentais e uma Copa das Copas. Além de fazer sucesso nos clubes, também foi titular da 'Azzurra, a seleção de seu país.

A Fiorentina lamentou a morte nas redes sociais: "Um monumento da história da Viola e do futebol italiano , protótipo do goleiro moderno, na sua carreira, depois da infelicidade na final da Copa dos Campeões em Madri com a Fiorentina, venceu outras duas com a camisa da Inter de Herrera". 

Já a Internazionale escreveu menos linhas, mas ressaltou a importância do ídolo: "Giuliano Sarti foi um dos maiores goleiros italianos, representante de uma tradição e símbolo de excelência do nosso futebol . Venceu muito e amava as nossas cores", terminou.

Você pode gostar