Por gabriel.santos

EUA - A americana Sanya Richards-Ross, tricampeã olímpica do revezamento 4x400m do atletismo, nas edições de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012 dos Jogos Olímpicos, revelou em sua biografia que fez um aborto antes da Olimpíada realizada na China.

Sanya Richard-Ross é detentora de três outros olímpicos no atletismoFranck Fife / AFP

Religiosa, a atleta afirma que a decisão foi difícil, mas Richards-Ross ressaltou que o fato de ser mãe de uma criança fora do casamento poderia complicar ainda mais a sua carreira.

"Como cristã, como uma pessoa que tenta tomar decisões certas, fui colocada em uma situação que não esperava. E isso me testou como ser humano. Naquele momento, é como se não houvesse escolha. O debate sobre quando a vida começa passou pela minha mente e o peso de uma criança fora de um casamento no auge da carreira, parecia insustentável. O que patrocinadores, família, igreja e fãs pensariam?"

A americana ainda continua, dizendo que tomou a decisão em conjunto com Aaron Ross, à época jogador do New York Giants, time da NFL, e garante que pôde se reencontrar com Deus.

"Não foi uma história tranquila de se compartilhar. Fiz isso para glorificar a Deus e dizer às pessoas que você pode voltar atrás de qualquer decisão, não importa quão difícil ela seja ou o que você pensou no passado. Você ainda pode ter Deus ao seu lado."

Você pode gostar