Por jessyca.damaso

Recife - Se na sua apresentação oficial Vanderlei Luxemburgo, que é torcedor do Flamengo, conseguiu escapar sobre a polêmica do Campeonato Brasileiro de 1987, desta vez não teve como. O questionamento acabou tirando um pouco do bom humor do técnico do Sport.

Luxemburgo é treinador do Sport há uma semanaDivulgação / Sport Recife

"Ficou uma semana tomando coragem (para fazer a pergunta). Essa resposta só interessa a você (repórter) porque vai deixar 50% chateado (torcida do Sport ou Flamengo). Ela (a pergunta) não tem por que existir. Só para deixar um profissional mal. A taça já foi decidida por um tribunal. O que vai interessar minha resposta? Só vai servir para que uma parte ficar chateada comigo e outra ficar bem. Respeito a pergunta, mas tem que saber que, por trás, tem um ser humano. Porque eu vou morar aqui, vou para o Rio de Janeiro. Só vai me fazer ficar mal", respondeu o treinador para um jornalista na entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira.

O Sport conseguiu respirar aliviado no Campeonato Brasileiro após vencer justamente o Flamengo por 2 a 0, na Ilha do Retiro, na última quarta-feira. Apesar dos elogios em alguns pontos, o técnico preferiu cautela na hora da avaliação.

“Não é porque vencemos que não erramos. Eu vejo que erramos menos, mas ainda temos muito a melhorar. Começamos mal, mas conseguimos segurar a qualidade do Flamengo”, comentou Luxemburgo.

Você pode gostar