Por sarah.borborema

Chile - O atacante Loco Abreu foi apresentado pelo Desportes Puerto Montt, time que disputa a Segunda Divisão do Chile. Com o novo vínculo, o jogador, de 40 anos, agora soma 25 clubes na carreira. O ídolo do Botafogo entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, como atleta que mais vestiu camisas de diferentes equipes no mundo.

Loco Abreu aparece duas vezes no GuinnessDivulgação

O uruguaio atingiu a mesma marca que o ex-goleiro alemão Lutz Pfannenstiel, que também atuou por 25 diferentes clubes, porém é o único a ter jogado em times dos cinco continentes.

A camisa do Deportes Puerto Montt é a terceira que Loco Abreu vestirá em 2017. O atacante disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu, totalizando 10 partidas e, em seguida, voltou ao Uruguai para atuar pelo Central Español.

O jogador ainda é dono de outro recorde curioso: marcou dois gols em dois países diferentes, em menos de 24 horas. No dia 5 de junho, Loco balançou a rede pela Segunda Divisão do Uruguai. Logo em sequência, viajou para disputar um amistoso em El Salvador, onde também marcou o dele.

Confira os 25 times em que Loco Abreu atuou:

Defensor Sporting (Uruguai)
Deportivo La Coruña (Espanha)
Grêmio (Brasil)
Tecos (México)
San Lorenzo (Argentina)
Nacional (Uruguai)
Cruz Azul (México)
América (México)
Dorados (México)
Monterrey (México)
San Luis (México)
Tigres (México)
River Plate (Argentina)
Beitar Jerusalem (Israel)
Aris Salônica (Grécia)
Botafogo (Brasil)
Figueirense (Brasil)
Rosario Central (Argentina)
Aucas (Equador)
Sol de América (Paraguai)
Santa Tecla (Costa Rica)
Bangu (Brasil)
Central Español (Uruguai)
Deportes Puerto Montt (Chile)

Você pode gostar