Por caio.belandi

Rússia - Com tranquilidade, a seleção portuguesa goleou a Nova Zelândia por 4 a 0 neste sábado, em São Petersburgo, garantiu a liderança do Grupo A e uma vaga para as semifinais da Copa das Confederações. Os gols foram de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, André Silva e Nani . O outro classificado na chave foi o México, que venceu a anfitriã Rússia por 2 a 1, de virada. Samedov abriu o placar, mas Néstor Araujo e Lozano viraram para os mexicanos.

As duas equipes chegaram a sete pontos na tabela de classificação. Mas Portugal terminou com vantagem no saldo de gols (5 a 2) em relação ao México. Agora, esperam pela definição do Grupo B para conhecerem os adversários na próxima fase.

Neste domingo, às 12 horas (de Brasília), a Alemanha enfrentará Camarões e o Chile jogará contra a Austrália. Alemanha e Chile dividem a ponta da tabela com quatro pontos e avançam às semifinais com um empate.

André Silva%2C atacante de Portugal%2C marcou um gol contra a Nova ZelândiaReprodução/Twitter/Fifa

O duelo em São Petersburgo neste sábado contou com o recorde de público na competição. Foram 56.290 espectadores, quase a capacidade máxima, já que na Copa da Confederação são disponibilizados 57 mil ingressos por partida no Estádio Krestovsky.

Você pode gostar