Por bferreira

Estados Unidos - O mundo do MMA está chocado com um novo caso de doping. Desta vez uma brasileira está envolvida. Amanda Ribas, recém-contratada pelo UFC, é acusada pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) de ter violado a política da empresa.

Amanda Ribas é afastada de evento por suspeita de dopingReprodução Facebook

A suspeita fez a lutadora peso palha ser retirada do card do TUF 25 Finale, no dia 7 de julho, em Las Vegas, contra a também brasileira Juliana Lima.

O Ultimate confirmou os acontecimentos em nota oficial afirmando que a amostra suspeita foi coletada em exame realizado em período de treinamento, no dia 7 de junho. Por falta de tempo para uma investigação, Amanda foi afastada do TUF 25 Finale.

Amanda Ribas é mineira e tem seis vitórias e apenas uma derrota no seu cartel profissional de MMA. Ela foi campeã mundial amadora em 2014 e é uma das promessas brasileiras no UFC.

Leia o comunicado oficial do UFC

"O UFC foi notificado formalmente pela Agência Norte-Americana de AntiDoping sobre uma possível violação da política antidoping cometida pela lutadora Amanda Ribas, referente a uma amostra recolhida fora do período de competição, no último dia 7 de junho. Ribas estava escalada para lutar no TUF Finale, dia 7 de julho, em Las Vegas. Por causa dessa potencial violação da política AntiDoping, e a proximidade do evento, Ribas foi removida do card e o UFC busca alguém que a substitua.

A USADA, administradora independente da política antidoping do UFC, administrará o processo de julgamento no caso envolvendo Amanda Ribas. De acordo com a política AntiDoping do UFC existe um processo legal e justo que é oferecido aos atletas antes de aplicar qualquer sanções. Como a Comissão Atlética de Nevada é o órgão regulador que supervisiona o próximo evento em que Ribas estava programada para lutas, a USADA também irá trabalhar para que a Comissão tenha as informações necessárias para determinar o julgamento adequado sobre o caso. Nova informações serão divulgadas à medida que o processo avança".

Você pode gostar