Por gabriel.santos

Rio - A carreira de um jogador de futebol é relativamente curta, se comparada à maioria das outras profissões. O adeus, sempre complicado, é seguido de novos empreendimentos para alguns, como planeja fazer o lateral-esquerdo André Santos, que tem passagens por Corinthians, Flamengo e seleção brasileira.

André Santos teve passagem discreta pelo FlamengoUanderson Fernandes / Agência O Dia

Hoje na segunda divisão turca, jogando pelo Boluspor, André revelou que já pensa no momento da aposentadoria, apesar de não ter definido quando vai pendurar as chuteiras, e disse ter sido convidado para exercer a função de dirigente.

"O presidente aqui do Boluspor me convidou para ser diretor esportivo quando eu parar de jogar. Eu estou com 34 anos, pensava em jogar até os 35, mas tenho mais dois anos de contrato e estou muito bem fisicamente. Quero parar em alto nível, e, se permanecer bem, vou seguindo com a carreira. Quando eu não estiver mais jogando bem, aí eu paro", declarou.

O lateral já vai se preparando para o momento em que deixará os gramados. Depois de abrir um restaurante em São Paulo, André Santos também indica que pode seguir o caminho de agenciamento de jogadores.

"Converso muito com amigos que pararam recentemente e eles me deram várias dicas. Você se sente inválido, porque aquilo que fez por 15, 16 anos do nada acabou. Então, é bom ter algo para fazer depois que parar com a bola. A empresa Flashforward cuida da minha carreira e vem crescendo. Estou abrindo contatos para eles, já que estou jogando ainda e faço muitas ligações, coloco as pessoas em contato, fazendo o meio-campo."

Bem visto no Fenerbahçe, o jogador afirma que os atuais diretores do clube o consultam em relação a reforços, ainda que ele siga como jogador.

"Outra coisa que penso é ser diretor esportivo em algum clube. Como ainda tenho contato com o pessoal do Fener, os diretores e o presidente sempre me pedem indicações de jogadores e opiniões sobre os caras que estão na mira. Vou usar isso para o meu futuro, acho que será muito bom para mim."

André Santos passou pelo Flamengo em duas oportunidades. Na primeira, ficou de 2005 a 2006, com passagem discreta. A volta aconteceu em 2013, sob o comando do técnico Mano Menezes, com quem havia trabalhado no Corinthians. O jogador ficou no Rubro-Negro até 2014, sendo pouco utilizado.

Revelado pelo Figueirense, o lateral também teve passagens pelo Corinthians e pelo Botafogo-SP. Fora do Brasil, foi destaque do Fenerbahçe, e também vestiu a camisa do Arsenal, do FC Goa e FC Wil 1900.

Você pode gostar