Por sarah.borborema

Holanda - As informações sobre o estado de saúde do meia Abdelhak Nouri, de 20 anos, não são boas. O jovem atleta do Ajax teve um mal súbito e desmaiou durante a disputa de um amistoso, o que resultou em um 'dano cerebral irreversível' apontado na última quinta-feira.

Abdelhak Nouri%2C AjaxReprodução Internet

Nesta sexta-feira, o irmão do jogador falou sobre uma conversa com os médicos que cuidam do caso. As notícias são tristes. Segundo os profissionais, caso o jovem resista ao ocorrido e saia do coma um dia, ficará praticamente em estado vegetativo.

"Os médicos nos disseram que, se ele acordar, não conseguirá raciocinar, comer, caminhar e, provavelmente, não irá nem nos reconhecer", lamentou, ao jornal Algemeen Dagblad.

O incidente com Nori ocorreu no último sábado, durante o segundo tempo do duelo com o Werder Bremen, da Alemanha. O jogador caiu em campo, sozinho, e recebeu os primeiros cuidados ainda no gramado. Ele foi retirado do local em um helicóptero e encaminhado ao hospital.

Abdelhak Nouri tem apenas 20 anos e atua como meia no AjaxReprodução Internet

No mesmo dia, um pouco mais tarde, o Ajax informou em suas redes sociais que o atleta sofreu uma arritmia cardíaca e estava em estado 'estável' no hospital. Cinco dias depois, foi constatado o dano cerebral permanente no jovem.

Você pode gostar