Por pedro.logato

Rio - Conhecido por suas polêmicas dentro de campo, o árbitro Luis Antonio Silva dos Santos perdeu uma ação na Justiça movida contra o atacante Fred. A decisão da juíza Renata Castro, da 19ª Vara Cível da Capital, não condenou o jogador, que havia feito críticas ao árbitro após uma partida do Fluminense em 2015.

Luis Antonio Silva dos Santos perdeu ação contra FredDivulgação

"Não coloco a culpa da derrota na arbitragem, não. O Vasco foi superior e mereceu pelo futebol que apresentou. Mas não tem como em 2015 nós suportarmos tanta babaquice desse senhor. Não foi só contra a minha equipe, foi contra as duas. Irritou as duas equipes. Eu tenho certeza que a reação de todos, tanto do Fluminense quanto do Vasco, quando souberam que ele apitaria foi ‘O Índio apitar esse jogo?’. Ele fica provocando o tempo inteiro, tem toda essa palhaçada que ele faz, quer aparecer mais do que o futebol. (...) Nós vemos um árbitro que ficou um tempo sem apitar, ele volta para apitar o clássico e faz uma babaquice. Não falo só pelo Fluminense. Eu estou louco com ele, o Luan está louco com ele, o Jean também. Nós saímos daqui tristes pela derrota, mas eu espero que esse árbitro não apite mais nenhum clássico, porque ele não é merecedor de apitar jogos importantes aqui no Rio de Janeiro", afirmou na ocasião Fred.

Segundo a decisão da juíza, "as críticas relativas à atividade desenvolvida por pessoas públicas, como neste caso, decorrem naturalmente do seu ofício profissional, sujeito à exposição diária dos diversos meios de comunicação, e não ensejam indenização por danos morais se estiverem baseadas em fatos reais".

Você pode gostar