Por jessyca.damaso

África - A Federação de Futebol de Djibouti (FDF) tomou uma atitude surpreendente para acabar de vez com os resultados negativos da sua seleção principal, que atualmente em 185ª lugar no ranking da Fifa: resolveu acabar com a equipe nacional.

Seleção principal de Djibouti não conseguia ter resultados expressivos dentro do futebolDivulgação

Segundo o comunicado oficial divulgado pela FDF, os dirigentes do futebol local vão se focar apenas nas categorias de base, já que "os consecutivos maus resultados da seleção principal não acabam nunca".

A inusitada decisão aconteceu após alguns dias da goleada por 5 a 1 sofrida diante da Etiópia, em jogo que válido pela fase de qualificação da Copa Africana das Nações.

"Como a equipe principal não tem bons resultados, vamos dar atenção apenas aos jovens", disse Omar Ali Mohamed, diretor técnico da Federação de Futebol de Djibouti.

"Isso não tem a ver com problemas financeiros. É apenas a nova política da federação. Talvez participemos nas próximas competições de sub-15, sub-17 ou sub-20, mas não mais com a seleção principal", encerrou o dirigente.

Nos últimos 40 jogos que a seleção de Djibouti fez, foram nada menos do que 36 derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. O outro triunfo foi 10 anos atrás, quando venceu a Somália, por 1 a 0.

Você pode gostar