Por pedro.logato

Inglaterra - O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, negou que o clube inglês tenha intenção de vender o meio-campista Philippe Coutinho a qualquer outro clube. A imprensa inglesa relatou nesta semana que há uma proposta do Barcelona pelo brasileiro, no valor total de 80 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões)

"Sim (ele não está à venda). É tudo o que posso dizer. E isso não é de quinta-feira ou dessa manhã. Isso nunca foi diferente. 'Phil' é muito importante para nós, e está tentando entrar no ritmo, mas não há dúvidas sobre sua qualidade. Ele é muito inteligente tanto ofensivamente quanto defensivamente", comentou o técnico alemão sobre o jogador da seleção brasileira.

Philippe Coutinho está na mira do BarcelonaEfe

"Eu não estou surpreso que outros clubes estejam interessados em nossos jogadores. Algumas pessoas obviamente veem que temos bons atletas. Mas é importante passar a mensagem: não somos um time vendedor. Nós acreditamos em trabalhar e se desenvolver conjuntamente. Queremos dar o próximo passo juntos e para isso precisamos permanecer juntos", ressaltou Klopp, negando que tenha interesse em vender os principais destaques do elenco do clube.

Philippe Coutinho renovou o contrato com o Liverpool no início deste ano, com um acordo válido por 5 anos. Segundo o jornal The Guardian, o contrato não possui uma cláusula de rescisão - assim, o clube inglês poderia negar qualquer proposta, caso não tenha interesse em vender o brasileiro.

O Barcelona deseja contratar Coutinho para substituir Iniesta, que tem 33 anos e está em seu último ano de contrato. Outra opção para a posição seria Marco Verratti, do Paris Saint-Germain. Na atual janela de transferências, o Barcelona trouxe apenas o lateral-direito Nélson Semedo e o atacante Gerard Deulofeu.

Coutinho está com o Liverpool em pré-temporada na China, onde o clube joga um torneio amistoso organizado pela Premier League, que é a responsável pelo Campeonato Inglês.

Você pode gostar