Por gabriel.santos

Estados Unidos - Um dos técnicos mais importantes da história do basquete americano morreu nesta segunda-feira. Detentor de cinco títulos com o Minneapolis Lakers, John Kundla faleceu aos 101 anos. O ex-treinador ainda foi o primeiro a comandar o lendário time, que se mudou para Los Angeles na década de 1960.

John Kundla conquistou os cinco primeiros títulos da história dos Lakers%2C ainda em MinneapolisReprodução / Youtube

A notícia foi confirmada pelos Lakers, que publicaram uma nota de pesar por meio das palavras de sua presidente, Jeanie Buss, que lembrou o fato de Kundla ser um membro do Hall da Fama do basquete.

"John desempenhou um papel importante na história da organização do Lakers. Ele não era só um treinador do Hall da Fama, mas nosso primeiro treinador principal e liderou a equipe em cinco títulos da NBA . Além de suas inúmeras contribuições para o Lakers e nosso legado, John foi um homem maravilhoso e será sempre lembrado com carinho. Nossas mais profundas condolências, pensamentos e orações vão para a família Kundla."

Kundla comandou o time por 11 temporadas, antes de passar a ser treinador da Universidade de Minnesota por mais nove anos. Pouco depois de deixar o posto de técnico dos Lakers, o time acabou se mudando para a cidade de Los Angeles, onde se tornou uma das franquias mais populares da NBA.

Você pode gostar