Por jessyca.damaso

África do Sul - Dono do maior número de medalhas em Jogos Olímpicos, Michael Phelps foi desafiado a nadar contra um dos mais rápidos e temidos predadores dos oceanos. Na série Shark Week promovida pelo canal de TV 'Discovery Channel', o detentor de 39 recordes mundiais nadou 100 metros contra um tubarão branco, mas perdeu a disputa.

Para a decepção de muitos telespectadores, o desafio não passou de uma montagem para fazer parecer que o animal e o nadador estavam nadando lado a lado, em alto mar, separados apenas por uma raia de piscina. Porém, o canal de TV avisou que aquilo era um recurso gráfico. Por segurança, Phelps foi gravado cumprindo os 100 metros de prova sozinho, assim como o tubarão. Depois, a produção do programa uniu as duas sequências numa só.

Mas os fãs disseram que, nos anúncios prévios, o 'Discovery Channel' levou a crer que os dois 'rivais' estariam no mesmo espaço durante a prova.

A DISPUTA

Para enfrentar a fera nas águas frias da África do Sul, Michael Phelps fez um curso intensivo e também utilizou roupas de mergulho e pés de pato. O nadador norte-americano cumpriu a prova em 38,1 segundos, mas ainda assim, o tubarão branco fez o mesmo trajeto em 36,1 segundos.

Você pode gostar