Por gabriel.santos

Rio - O ex-pugilista Mike Tyson, considerado um dos maiores da história do boxe, afirmou nesta terça que Conor McGregor será morto por Floyd Mayweather, no que muitos chamam de "luta do século". O americano lamentou o fato de a luta seguir as regras do boxe e apostou no compatriota.

Mike Tyson aposta que Mayweather vencerá de forma tranquila a luta contra Conor McGregorReuters

Tyson destacou que McGregor foi "idiota" em propor uma luta sob as regras do boxe, o que lhe colocaria em posição de desvantagem, já que Maywather tem muito mais experiência do que o irlandês.

"McGregor vai ser morto. Fiquei louco porque pensei que iriam usar as regras do MMA contra o boxe, porque é disso que se trata: o boxeador pode vencer um atleta de MMA? Conor se colocou em uma posição idiota, em que vai ser nocauteado, porque esse cara (Mayweather) faz isso a vida toda, desde que ele (McGregor) era um bebê pequeno. E Conor não vai poder chutar ou agarrar e essas coisas. Ele não terá muita chance", afirmou o ex-lutador em um podcast.

O ex-boxeador ainda comentou a estratégia de promoção do combate que McGregor usa. Algoz de José Aldo no MMA, o irlandês provoca abertamente seus adversários e usa tom até mesmo desrespeitoso, segundo Tyson.

"Tudo isso está emocionante, com uma atmosfera de circo, porque você ama o que está vendo, esse personagem do Conor. Então, o Floyd nunca encontrou um personagem como esse, que o provocava dizendo: 'O que você está falando, garoto? Pra que você tem um livro se você não sabe ler?'. Eu gostaria de dizer o quanto isso é desrespeitoso, mas isso tudo é tão engraçado que eu não consigo parar de rir."

Lutador de MMA e dono de dois cinturões do UFC, o irlandês McGregor trocou farpas e desafiou Floyd Mayweather, um dos grandes nomes do pugilismo, a um combate, aceito após algum tempo pelo americano. Os dois subirão ao ringue no dia 26 do próximo mês, em Las Vegas.

Você pode gostar