Por gabriel.santos

São Paulo - Após ser acusado de racismo por uma funcionária da ESPN, o comentarista Alê Oliveira foi afastado do programa em que participa nesta quarta-feira. A informação de que o apresentador foi acusado de racismo  foi dada com exclusividade pelo colunista do DIA, Leo Dias.

Alê Oliveira foi acusado de racismo; emissora negaReprodução Internet

Segundo o site UOL, Alê Oliveira não teria participado do programa na tarde desta quarta por 'não ter cabeça', em decorrência dos últimos acontecimentos.

A briga entre a maquiadora e Alê teria acontecido há uma semana. Segundo a ESPN, a confusão de fato ocorreu, mas não houve qualquer tipo de injúria racial proferida pelo comentarista.

Entretanto, a funcionária teve seu horário dentro da emissora alterado, para evitar encontros com o jornalista. Em nota oficial, a ESPN afirmou que não toleraria qualquer tipo de comportamento discriminatório.

"A ESPN tem o respeito à diversidade como um dos pilares de sua cultura organizacional e não tolera qualquer tipo de discriminação. A empresa esclarece que houve um desentendimento entre o comentarista Alexandre Oliveira e uma funcionária da emissora na última semana, sem nenhum tipo de ofensa racial", afirma a emissora.

Você pode gostar