Por pedro.logato

Rio - O repórter da Rede Globo, Eric Faria, desabafou em seu perfil oficial no Twitter contra acusações de que teria avisado a Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida entre Flamengo e Santos, sobre a não existência do pênalti a favor da equipe paulista. No lance, o juiz assinalou a penalidade e depois voltou atrás na marcação. O jornalista se mostrou bastante irritado.

FOTOGALERIA: Torcida se revolta com Muralha e memes invadem a web

"Que matéria sem vergonha! Não é possivel que um jornalista assine uma barbaridade dessas. Vcs são profissionais mesmo??? Suposta camera??? Alguns me acusam de ter falado com o 4° arbitro. Leviano. Mentiroso. Quem estava mais perto dele? O Levir Culpi. Cuidem de suas frustraçoes", disse sobre reportagem publicada na ESPN que o acusava de falar com o árbitro.

Eric Faria foi acusado de interferência em jogo na VilaReprodução Twitter

Polêmica na Vila

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, uma câmera do estádio mostrou, na opinião de pessoas ligadas ao Santos, o exato momento que o jornalista da Globo/Sportv teria supostamente influenciado a decisão de Vuaden, passando informações para ele.

Durante o programa 'Seleção SporTV', Vuaden afirmou que é vítima de injustiça e que não houve nenhuma intervenção externa: "É uma grande injustiça que estão fazendo com um grande profissional, e eu não admito isso em qualquer que for a área. Que fique bem claro que não houve nenhuma interferência externa. Fico chateado e me deixa muito triste quando as pessoas tentam juntar alguma coisa ou tentar manchar uma decisão da arbitragem, procurando dizer que houve interferência disso ou daquilo", afirmou.

Após o apito final, o técnico do Santos, Levir Culpu, reclamou bastante: “Tivemos algumas coisas inexplicáveis. Tivemos uma penalidade que foi marcada. A surpresa foi o fato de eu estar no meio de campo e não percebi nada. Só vi que o nosso jogador caiu. O árbitro conseguiu ver o lance. E o quarto árbitro, que estava do meu lado, também viu. O quarto árbitro tem essa condição? Ele estava em uma visão muito pior, mas foi ele quem falou para o árbitro”.

Você pode gostar