Por bferreira

São Paulo - O comentarista Alê Oliveira não faz mais parte do quadro de jornalistas da ESPN. Em comum acordo, a emissora de televisão e o profissional decidiram rescindir o contrato de forma amigável.

Alê Oliveira não trabalha mais na ESPNReprodução Internet

"A ESPN e o comentarista Alexandre Oliveira decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta terça-feira. Muito embora não tenha sido constatada ofensa racial em recente episódio envolvendo uma funcionária da ESPN, as partes optaram por não continuar com o contrato. A ESPN agradece ao comentarista pelos anos de parceria e deseja sucesso em seu futuro profissional", confirmou a emissora em nota obtida pelo DIA Online.

De acordo com o colunista do DIA, Leo Dias, Alê foi acusado de racismo por uma maquiadora do canal. No entanto, a emissora negou que ele tenha discriminado a funcionária.

A briga entre a maquiadora e Alê teria acontecido há cerca de duas semanas. Segundo a ESPN, a confusão de fato ocorreu, mas não houve qualquer tipo de injúria racial proferida pelo comentarista.

Entretanto, a funcionária teve seu horário dentro da emissora alterado, para evitar encontros com o jornalista. Em nota oficial, a ESPN afirmou que não toleraria qualquer tipo de comportamento discriminatório.

Você pode gostar