Por jessyca.damaso

Estados Unidos - Uma das maiores cantoras da atualidade, Beyoncé pretende investir também no ramo esportivo do basquete mundial. Seguindo os passos do marido Jay-Z, a norte-americana deseja comprar uma parcela do Houston Rockets, franquia da NBA de sua cidade natal nos Estados Unidos. O rapper já chegou a ser co-proprietário do Brooklyn Nets, mas vendeu sua parte em 2013.

Beyoncé pode ser dona do Houston RocketsReprodução

Contudo, comprar uma parcela da equipe pode sair caro para Beyoncé, que é natural do Texas. De acordo com alguns analistas, Leslie Alexander pode vender o time por mais de R$ 5,15 bilhões, o que seria um recorde de valor nas vendas de franquias.

Após 24 anos como dono dos Rockets, Alexander decidiu com a sua família vender a franquia, que ele comprou em 1993 por US$ 85 milhões. A decisão dele foi uma surpresa para Tad Brown, CEO do time, que cuidará da venda de Houston.

"Tem sido uma grande alegria e honra ser o dono do Houston Rockets por 24 anos.", disse Alexander. "Eu tive uma incrível oportunidade de testemunhar a verdadeira grandeza por meio dos jogadores e técnicos que ganharam o campeonato pela cidade, serem nomeados para as equipes All-Star e All-NBA, consagrados no Hall da Fama e feito tanto pela nossa franquia e pelos nossos fãs", ressaltou ele.

A cantora já chegou a usar um traje que remete ao uniforme dos Rockets durante uma turnê mundial. Na ocasião, o collant 'Houston' registrava 13, o mesmo número da camisa da atual estrela da equipe, James Harden . A nova aquisição de Beyoncé faria com que a franquia aumentasse ainda mais sua publicidade e marketing mundial. O time do Texas já é bem conhecido no continente asiático por conta do chinês Yao Ming, que se aposentou no meio de 2011 depois de oito temporadas em Houston.

Você pode gostar