Por jessyca.damaso

São Paulo - O volante Felipe Melo foi denunciado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ofendido a equipe de arbitragem após o empate Cruzeiro e Palmeiras em 1 a 1, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte, no último dia 27 de julho. Em entrevista na saída de gramado, ele comentou que o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio foi "caseiro" na partida.

Felipe Melo chamou o árbitro de 'caseiro'Divulgação/Ag. Palmeiras/Cesar Greco/

O STJD denunciou o jogador depois de a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) notificar o tribunal. No documento, a entidade protesta que Felipe Melo ofendeu a arbitragem. "Sabe o que está acontecendo? Ficaram a semana toda falando besteira aí. Aí botaram esse caseiro aí. No fim de tudo, ficaram cinco minutos para bater uma falta e esse caseiro não faz nada. Parabéns para ele", disse o jogador na entrevista.

A Procuradoria do STJD acolheu a notícia de infração da Anaf e enquadrou Felipe Melo no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto trata sobre ofensas a pessoas ligadas ao esporte e prevê o pagamento de multa e pena de quatro a seis partidas caso o denunciado seja condenado em julgamento.

A partida foi a última de Felipe Melo pelo Palmeiras. Logo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, o volante se desentendeu com o técnico Cuca e foi afastado do elenco. O jogador não vai mais atuar pelo clube, que aguarda a chegada de propostas de outras equipes para negociá-lo

No elenco, o assunto Felipe Melo é tratado como passado. O zagueiro Luan afirmou nesta quinta-feira que o afastamento do volante, nos últimos dias, não repercute nem atrapalha o rendimento do time em campo, pois, nas partidas realizadas depois desta decisão, a equipe continuou com resultados positivos e venceu Avaí e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

"Não teve turbulência alguma aqui dentro. É um assunto da diretoria com o Felipe Melo e eles se resolveram. Isso em nenhum momento nos afetou. O Felipe vai continuar sendo nosso amigo", disse o zagueiro em entrevista coletiva. Cuca e a diretoria do Palmeiras acordaram em afastar o volante do time e deixá-lo treinando separado do restante do grupo enquanto não é negociado com outra equipe.

"Nos últimos jogos do Palmeiras o nosso time tem crescido. Ficamos felizes com isso. Então, não podemos nos afetar pelo que aconteceu", disse Luan, titular na vitória da última quarta-feira por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Rio, pelo Brasileirão.

O defensor exemplificou o bom rendimento da equipe ao dizer que nos últimos 10 jogos do Brasileirão, o Palmeiras foi o clube com o melhor aproveitamento. "Perdemos alguns pontos e temos que tentar recuperar. Vamos ver no que vai dar. Ainda tem muito campeonato em jogo, com 20 rodadas. Tudo pode acontecer e aqui todos nós acreditamos no título", afirmou o zagueiro.

Neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Atlético Paranaense, pela 19.ª rodada do Brasileirão. O time deve ser escalado apenas com reservas pois na próxima quarta-feira será a vez de enfrentar o Barcelona, do Equador, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Você pode gostar