Por marlos.mendes

Rio - Quinhentas crianças com idades a partir de 6 anos poderão experimentar o ambiente da Rio 2016 e disputar competições de atletas olímpicos neste domingo, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O local será palco da III Copa Carioquinha de Karatê, esporte que ganhará status de modalidade olímpica a partir dos jogos de Tóquio 2020. A entrada é gratuita

III Copa Carioquinha de KaratêDivulgação

Das crianças participantes, 80% são de comunidades carentes, como Maré, Manguinhos, Pavuna, Realengo, Bangu, Campo Grande, Bom Sucesso, Barreira do Vasco, além de Rio das Ostras e municípios da Baixada e da Região Serrana. “O objetivo dessa Copa é trazer as crianças para o ambiente que aconteceram os Jogos Olímpicos. Uma oportunidade única para quem não assistiu aos jogos e poderá lutar na arena olímpica”, explica o presidente da FKERJ, Juarez Santos.

Quatro áreas de luta serão montadas na quadra da arena para os atletas, a maioria crianças e adolescentes de até 15 ano. Atletas cadeirantes e da terceira idade também participarão das lutas. Outra presença é de Marília Cecília Maia, tricampeã mundial da modalidade.

A programação começa às 8h com as disputas eliminatórias. Às 11h acontece a abertura oficial do evento, com encerramento previsto para 17h. Para incentivar a garotada, haverá uma luta simbólica entre entre o hexacampeão brasileiro e tetracampeão do panamericano, Célio René, que atualmente coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e Juarez Santos. “Eu sou fruto de medalha. Sou ex-atleta e agora estou na administração tentando proporcionar o melhor momento para o competidor, que é receber a medalha”, diz Juarez, ouro no Pan de 2007.

A III Copa Carioquinha de Karatê é organizada pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), em parceria com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e a Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte.


Serviço

III Copa Carioquinha de Karatê
Arena Carioca I – Parque Olímpico da Barra
Data: 06/08/2017, domingo
Das 8h às 17h
Entrada gratuita
Eliminatórias: a partir das 8h
Abertura do Evento: 11h

Você pode gostar