Por gabriel.santos

Barcelona - A saída de Neymar para o Paris Saint-Germain não foi bem recebida em Barcelona. Depois das diversas críticas feitas ao jogador, tachando-o de mercenário, parte da torcida catalã chegou a entoar gritos de "Morra, Neymar" no Camp Nou, durante amistoso contra a Chapecoense.

FOTOGALERIA: Torcida do Barcelona chama Neymar de traidor e mercenário

Saída de Neymar do Barcelona para o PSG rendeu revolta da torcida catalãReprodução Internet

Em certo ponto do jogo, a torcida blaugrana entoou um cântico que dizia: "Aqui não te queremos, morra Neymar", além de gritos de "Put... PSG". 

No entanto, esta parte da torcida do Barça também foi responsável por gritar o nome da Chapecoense quando Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia com o voo da LaMia, foi substituído, e até comemorar a defesa de Arthur em cobrança de pênalti de Alcácer.

Em entrevista ao UOL, um torcedor que compareceu ao jogo do Trofeu Joan Gamper criticou a atitude da torcida em desejar a morte do brasileiro, principalmente por conta das características da partida.

"Falar na morte de um jogador em um amistoso de homenagem a 71 mortos é um grande absurdo", afirmou o torcedor.

No fim, a Chapecoense deixou o gramado sofrendo uma goleada por 5 a 0, mas foi ovacionada a todo instante dentro do Camp Nou.

Você pode gostar