Por bferreira

Rio - Antes da delegação rubro-negra seguir viagem para Minas Gerais, onde ocorrerá o confronto diante do Atlético-MG, a preparação para a partida foi encerrada neste sábado no Ninho do Urubu.

Ederson deu força aos companheirosGilvan de Souza / FlaImagem

O trabalho foi acompanhado pelo meia-atacante Ederson, que foi diagnosticado com um tumor no testículo e segue em tratamento. Com palavras de incentivo e recebendo o carinho do elenco, o camisa 10 deu força aos companheiros para a sequência da temporada.

Dentro das quatro linhas, o técnico interino Jayme de Almeida comandou treinamento tático focado nas situações de jogo. Analisando o estilo de jogo do adversário, instruções foram passadas aos atletas com relação às precauções a serem tomadas e aos pontos a serem explorados diante do time mineiro.

As bolas paradas também receberam atenção especial no trabalho. Tanto no aspecto ofensivo, quando no defensivo, com orientações relacionadas ao posicionamento durante esse tipo de lance. Fundamentos como faltas próximas à grande área e escanteios foram praticados. Por fim, parte do grupo participou de treino coletivo em campo reduzido, acompanhado de perto por membros da comissão técnica rubro-negra.

Nesse domingo, no estádio Independência, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, com bola rolando a partir das 16h.

Com informações da assessoria de imprensa do Flamengo

Você pode gostar