Por bferreira

Inglaterra - O Liverpool levou um gol nos acréscimos e cedeu o empate em 3 a 3 para o Watford neste sábado, fora de casa, na estreia das equipes no Campeonato Inglês. O time visitante entrou em campo desfalcado do meia Philippe Coutinho, mas contou com um gol do também brasileiro Firmino, de pênalti. 

Richarlison ajudou o Watford a empatar com o LiverpoolSite oficial do Watford

Coutinho está em fase final de recuperação de lesão, mas também está na mira do Barcelona. Ele e é o principal nome da lista de reforços do time catalão para substituir Neymar, que acertou com o Paris Saint Germain. O meio-campista já manifestou interesse em ir para o Barcelona, mas os dirigentes do Liverpool não estão querendo liberá-lo.

Sem ele entre os relacionados, o time sofreu, saiu atrás do marcador, conseguiu a virada, mas levou o empate aos 48 minutos do segundo tempo. O Watford contou com o goleiro Gomes e, no segundo tempo, teve a estreia do atacante Richarlison. O ex-jogador do Fluminense participou do gol que garantiu o 3 a 3.

Os anfitriões saíram na frente com o italiano de ascendência nigeriana Stefano Okaka Chuka logo aos oito minutos de partida. O Liverpool empatou aos 29 em uma bela jogada do senegalês Sadio Mané. Ele tabelou com Emre Can, invadiu a área e bateu colocado na saída de Gomes. Mas não deu nem para comemorar. Dois minutos depois, Cleverley cruzou da direita, Alexander-Arnold não conseguiu cortar e Doucouré mandou para as redes.

Os visitantes voltaram mais ligados para o segundo tempo e viraram a partida em dois lances na sequência. Aos 10, Gomes derrubou Salah na área. Pênalti que Firmino cobrou e fez. Aos 12, Lovren lançou Firmino na esquerda. O brasileiro avançou e, na saída do goleiro, tocou por cobertura na medida para Salah marcar.

A partida caminhava para a vitória do Liverpool, quando o Watford encontrou um gol nos acréscimos. Aos 48, após cobrança de escanteio, o brasileiro Richarlison chutou, a bola bateu no travessão e nas mãos do goleiro Mignolet. No susto, o zagueiro Britos colocou a cabeça na bola e deixou tudo igual. 

O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, quando visitará o Hoffenheim, no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. No próximo sábado, receberá o Crystal Palace pela segunda rodada do Inglês. No mesmo dia o Watford visitará o Bournemouth.

Você pode gostar