Por pedro.logato

Rio - A polêmica desta segunda-feira envolvendo a venda de ingressos para a torcida do Flamengo no jogo de quarta no Nilton Santos, pela Copa do Brasil, durou muito pouco. O Rubro-negro entrou em acordo com o Botafogo e os ingressos serão destinados aos flamenguistas já nesta terça-feira. A equipe da Gávea vai retirar a ação contra o Glorioso no STJD.

Nilton Santos será palco do primeiro jogo da semifinal da Copa do BrasilInstagram %40diariomxm

Na começo desta tarde, o Rubro-negro acionou o STJD acusando o Glorioso de descumprir o Estatuto do Torcedor e não dar informações sobre a venda para a torcida visitante, relativa ao primeiro jogo das duas equipes que acontece nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o prazo previsto para a divulgação é de até 72 horas antes do jogo.

Com o acordo, o Flamengo exerceu o direito de compra da carga reservada aos rubro-negros e terá 3.800 ingressos à venda para os rubro-negros a R$ 40 (preço único). Há também 200 gratuidades disponíveis. O clube informará em breve como será a venda.

As vendas das entradas para a torcida alvinegra abriram na última sexta-feira pela internet e nesta segunda em pontos físicos. Até o momento, foram vendidos 19 mil ingressos. Por ser mandante, o Botafogo tem direito a 90% da carga total de ingressos, enquanto o Flamengo fica com 10%.

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Nilton Santos, no primeiro jogo da eliminatória. No próximo dia 23, as duas equipes voltam a duelar na partida de volta, com o mando do Rubro-Negro, que vai acontecer no Maracanã.

Você pode gostar