Por gabriel.santos

Inglaterra - O velocista Usain Bolt, apelidado de Raio, pode ter se despedido das pistas de atletismo, mas já é desejado em outros esportes. Amante do futebol, foi convidado pelo Burton Albion, da segunda divisão inglesa, para realizar testes no clube.

Bolt pode fazer aparição nos gramados inglesesAFP

O convite partiu diretamente de Ben Robinson, presidente do clube, que falou sobre a possibilidade em entrevista ao jornal britânico "The Sun" e deixou claro que o jamaicano teria de alcançar um bom nível técnico.

"Estaríamos muito interessados nele, obviamente. Ele fez muito pelo atletismo, e se você olhar o Adam Gemili, que esteve no revezamento 4x100m britânico, ele jogou futebol quando era jovem. De qualquer forma, ele seria muito rápido! Se ele conseguir aplicar o mesmo entusiasmo e a mesma dedicação ao futebol, quem sabe onde pode chegar? O nível técnico [da segunda divisão inglesa] é muito alto, e claro que ele precisaria atingir um nível de talento para entrar no time."

Bolt encerrou sua carreira no Mundial de Atletismo com apenas uma medalha de bronze nos 100m rasos e uma lesão, ao fechar o revezamento 4x100m da Jamaica.

Ainda assim, ele corre contra o tempo para se recuperar da lesão na coxa a tempo de jogar um amistoso entre lendas do Manchester United, seu time de coração, e as lendas do Barcelona, no próximo dia 2.

Você pode gostar