Por jessyca.damaso

Las Vegas - Na madrugada deste domingo, Floyd Mayweather encerrou sua carreira provando que, nos ringues, ninguém conseguiu superá-lo. Diante do falastrão Conor McGregor, Money triunfou ao 1m05s no décimo assalto, por nocaute técnico, num combate no qual o irlandês deu muito boa conta de si, provavelmente contra todas as expectativas.

Floyd Mayweather derrotou Conor McGregor por nocaute técnico no décimo roundAFP

McGregor começou o combate mais forte, levando a melhor nos primeiros rounds, até que Mayweather 'acordou' e o irlandês se cansou. Quando chegou esse momento, o norte-americano, pese embora os seus 40 anos, mostrou-se num estado de forma impressionante, carregando sobre o adversário, de 29 anos, de forma clara, até que, ao décimo assalto, o árbitro não teve outra solução que não decretar o final do combate.

Ao fim da 'Luta do Século',  Floyd Mayweather anunciou a aposentadoria. "Esta é minha última luta, senhores e senhoras, com certeza. Hoje escolhi o parceiro ideal para dançar. Conor McGregor, você é um grande campeão e a Irlanda tem um bom representante", disse o norte-americano.

Considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Mayweather era tido como grande favorito pelos especialistas. E no decorrer da luta, confirmou o favoritismo. O pugilista encerrou sua carreira invicto em 50 lutas profissionais de boxe.

O embate foi chamado de "Fight Money" pelo fato de o total de receitas que o envolve, entre premiações dos lutadores, patrocínios, ingressos e vendas de pacotes de pay-per-view, poder bater na casa de US$ 619 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão).

Você pode gostar