Por gabriel.santos

Barbados - Pouco tempo depois de um furacão destruir a cidade de Houston com inundações, outro fenômeno natural fez, de forma indireta, uma vítima em Barbados. Um surfista local, de apenas 16 anos, acabou morrendo ao tentar surfar ondas provocadas pelo Irma, que pode atingir a costa dos EUA em alguns dias.

Zander Venezia sofreu acidente ao surfar ondas provocadas por furaçãoReprodução / Instagram

Zander Venezia surfava em Box By Box, na ilha do Caribe e, segundo Jimmy Wilson, fotógrafo que registrava imagens no local, a causa do acidente ainda é incerta. Afirmando ter feito uma foto de sua última onda, ele diz que Zander não caiu da prancha.

Outra versão foi apresentada por Alan Burke, um ex-surfista de Barbados. Para ele, Venezia teria sido arremessado e se chocado com o fundo do mar.

"Me contaram que Zander foi arremessado por uma onda e provavelmente se chocou com o fundo. Ele estava sangrando, sem se mexer. Os surfistas tentaram levá-lo rapidamente até a praia, o que foi difícil. Box by Box é um lugar difícil de entrar e sair do mar, com muitas pedras", afirmou em entrevista ao Surfline.

Acredita-se que o surfista tenha morrido por quebrar o pescoço quando bateu com a cabeça, após o acontecimento descrito por Burke.

Você pode gostar